 |
Os Revestimentos Fulget são ideais para aplicação em espaços ao ar livre, como rampas, garagens e calçadas (Foto: divulgação / Adamá) |
Os revestimentos Fulget, da linha Tessera – desenvolvida pela Adamá –, são ideais para aplicação em espaços ao ar livre, como rampas, garagens e calçadas. Antiderrapantes, resistentes e duráveis, os itens são fabricados em concreto e recebem acabamento refinado.
Leves (apenas 9,5 kg) e com espessura de 1,6 cm, os produtos são fáceis de manusear – o que facilita a instalação e transporte.
Podem ser retangulares (40 cm x 80 cm) ou em forma de trapézio (40 cm x 80 cm x 72 cm). Este último formato garante uma sensação agradável aos usuários, já que permite uma perspectiva diferente de cada ângulo do espaço.
A empresa Adamá também fornece dois formatos de degraus de escada na linha Fulget: 40 cm x 80 cm e 40 cm x 40 cm (quina).
Cores
Os revestimentos estão disponíveis em quatro opções de cores: Tapioca (delicada e elegante); Aveia (com aspecto de areia molhada da praia); Pitaya (moderna e refinada); e Cafe (que equilibra perfeitamente praticidade e sofisticação).
 |
Os Revestimentos Fulget estão disponíveis em quatro opções de cores: Tapioca, Aveia, Pitaya e Cafe (Fotos: Divulgação / Adamá) |
Assentamento
Os revestimentos Fulget podem ser assentados com argamassa ACIII flexível, preferencialmente branca. As peças devem manter uma distância mínima de 3 mm. O rejunte não é necessário, mas caso seja feito, a superfície do acabamento não deve entrar em contato com a argamassa, devido ao risco de manchar as peças.
Manutenção e Limpeza
Os revestimentos Fulget têm baixa manutenção, visto que necessitam apenas de uma mistura de água com detergente neutro para a limpeza. Nesse caso, não é recomendado aplicar o produto diretamente no piso.
No pós-obra (ou em situações com sujeira mais acentuada), indica-se o uso de detergente alcalino.