Vencedor do concurso para o Parque Morro da Manteiga, em Camaçari (BA), é divulgado

Desenvolvida com base na relação homem-natureza, a proposta vencedora foi concebida pelo arquiteto paulista Carlos Eduardo Murgel Miller
0 Compartilhamentos
0
0
0

O projeto infere a sensação de fusão entre a cidade e a paisagem (foto: Carlos Eduardo Murgel Miller)

Texto: Lucas Barbosa

25/05/2019 | 09:40 – O resultado do Concurso Público Nacional de Estudo Preliminar de Arquitetura, Urbanismo e Paisagismo para o Parque Morro da Manteiga, em Camaçari (BA), foi anunciado no último dia 15 de julho. O projeto vencedor foi elaborado pelo arquiteto paulista Carlos Eduardo Murgel Miller.

As propostas que ocuparam a segunda e a terceira colocação foram concebidas pelos profissionais Emerson Vidigal (Curitiba, PR) e Ronald Werner Fiedler (São Paulo, SP), respectivamente.

Promovido pela prefeitura do município em conjunto com o Instituto de Arquiteto do Brasil – Departamento da Bahia (IAB-BA) e a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (PMC/SEDUR), o certame tinha como objetivo a contratação de um projeto para implantação do futuro parque da região.

Sobre o projeto vencedor

O desenvolvimento da proposta teve como premissa a relação entre o homem e a natureza. Dessa forma, abordou alternativas de acolhimento do público com espaços diversificados de atividade e convívio.

O projeto também prevê observatórios, caminhos e ambientes que ampliam a sensação de fusão entre a cidade e a paisagem, estabelecendo o parque como uma extensão do município. 

Menções honrosas

Alexandre Kenji Okabaiasse, de Curitiba (PR)

Igor Costa Spanger, de Curitiba (PR)

Marina Pedroso Correia, do Rio de Janeiro (RJ)

Para mais informações sobre os projetos vencedores, acesse o site oficial do concurso.

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *