UNOPS e ONU Mulheres Brasil promovem campanha para igualdade de gênero

A iniciativa pretende contribuir para aumentar a presença de mulheres no setor de infraestrutura
0 Compartilhamentos
0
0
0

A campanha está sendo promovida por meio das redes sociais da ONU Mulheres Brasil (foto: Cineberg/shutterstock)

Texto: Lucas Barbosa

03/04/2019 | 09:06 – Lançada no dia 26 de março, a campanha digital “Mulheres na Infra, Infra para Mulheres” é uma ação do Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos (UNOPS) em conjunto com a ONU Mulheres Brasil para mostrar a presença feminina no setor de infraestrutura e como o investimento pode contribuir para a igualdade de gênero nessa área.

A iniciativa será veiculada nas redes sociais (Facebook, LinkedIn e Instagram) da ONU Mulheres Brasil durante um ano. A campanha consiste em publicações semanais com a trajetória de algumas profissionais com o intuito de encorajar outras mulheres a ingressarem no setor.

Claudia Valenzuela, representante do UNOPS no Brasil, disse que a maioria dos cargos técnicos de engenharia e arquitetura da instituição onde trabalha é ocupado por mulheres. Além disso, a profissional apontou que a presença de mulheres matriculadas em cursos de engenharias (de produção, civil e industrial) e tecnologia é de apenas 28%, conforme dados da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO).

As mulheres que desejam ajudar a campanha podem participar publicando uma foto com sua história profissional usando a hashtag #mulheresnainfra e endossar o debate em prol da igualdade de gênero e do empoderamento no setor utilizando #infraparamulheres com informações sobre o tema em suas redes sociais.

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.