TYIN Architect’s Toolbox: guia para projetar e construir em área carentes

Escritório norueguês disponibiliza livro online com dicas concretas e abstratas para erguer edificações úteis, bonitas e eficientes em comunidades carentes
0 Compartilhamentos
0
0
0

Crédito: Divulgação/TYIN tegnestue Architects

Redação Galeria da Arquitetura

O escritório norueguês TYIN tegnestue Architects criou um livro que auxilia (e até motiva) os arquitetos a projetarem edificações úteis, bonitas e eficientes em pequenas comunidades carentes.  A obra TYIN Architect’s Toolbox é uma caixa de ferramentas online que aborda diversos conselhos práticos na hora de conceber um projeto arquitetônico, sobretudo nessas áreas.

São apresentados conceitos concretos e abstratos sobre como proceder à frente de projetos com cronogramas apertados, pequenos orçamentos e recursos limitados. Para os criadores, tanto o martelo quanto os sentimentos dos arquitetos influenciam na concepção de um trabalho. Essas dicas foram desenvolvidas por meio das experiências vividas pelo grupo e testadas em campo sob condições extremas. Clique aqui para conferi-las na íntegra.

Crédito: Divulgação/TYIN tegnestue Architects


O livreto, apresentado em formato de apresentação de slides, conta com singelas ilustrações desenhadas à mão por Mio Oribe Ueno Stuberg. Elas se misturam às dicas práticas para os dilemas enfrentados pelos arquitetos que trabalham em áreas menos favorecidas. Levantam diversos assuntos do mundo arquitetônico, como o processo de comunicação da equipe, a questão sustentável e ainda o uso do celular. Com linguagem simples e poética, o TYIN Architect’s Toolbox insere inclusive algumas faixas de músicas no contexto.

Crédito: Divulgação/TYIN tegnestue Architects


O escritório

Comandado pelos arquitetos Andreas G. Gjertsen e Yashar Hanstad, o escritório TYIN tegnestue Architects é conhecido pelo engajamento social. Já concluiu diversos projetos em áreas subdesenvolvidas da Tailândia, Birmânia, Haiti e Uganda. Todos os materiais utilizados em suas obras são coletados nas proximidades ou comprados de comerciantes locais. 

ld Market Library, por TYIN tegnestue Architects – Foto: Pasi Aalto

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *