Teatro de São Leopoldo será reformado no Rio Grande do Sul

O teatro foi interditado em 2016 devido a problemas com infiltrações. O início das obras foi anunciado no último dia 7 e a previsão de término é maio de 2019
0 Compartilhamentos
0
0
0

O Teatro Municipal São Leopoldo conta com capacidade para 280 pessoas (foto: Prefeitura Municipal de São Leopoldo/Thales Ferreira)

Texto: Lucas Barbosa

12/02/2019 | 14:37 – O Teatro Municipal de São Leopoldo, localizado na cidade de mesmo nome no Rio Grande do Sul, voltará à ativa. O espaço cultural estava interditado desde 2016 devido a problemas com infiltrações. O início das obras de reforma foi anunciado em evento realizado na última quinta-feira (7), na escadaria do Centro Cultural José Pedro Boéssio.

A cerimônia contou com a presença do Prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, e do ator e diretor Sérgio Mamberti – conhecido por seu papel de “Dr. Victor” em Castelo Rá-Tim-Bum. Também estavam presentes outros artistas e políticos do município.

Com investimento de R$ 309 mil, a estrutura do telhado atual será substituída por uma metálica. O projeto ainda prevê a troca das telhas de amianto por peças feitas de zinco; a substituição do carpete e do forro; a adaptação do Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI); e a instalação de equipamento de segurança na sala dos técnicos de imagem e de som.

Os recursos são oriundos da Prefeitura de São Leopoldo e da compensação do Patrimônio Histórico de São Leopoldo. Segundo a Secretaria Municipal de Cultura e Relações Internacionais (Secult), as obras devem ser finalizadas até maio deste ano.

Sobre o teatro 

Sua inauguração foi realizada em 2008 após a reforma do antigo Auditório General Mario da Fonseca. O Teatro Municipal de São Leopoldo é capaz de comportar até 280 pessoas.

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *