Galeria da Arquitetura

Um jeito diferente de ver o mundo da arquitetura.

Sesc Avenida Paulista: o mais novo símbolo cultural de Sampa

Crédito: Nuri Farias

Redação Galeria da Arquitetura

A avenida mais tradicional de São Paulo ganhará em breve uma nova atração: trata-se do Sesc Avenida Paulista. O complexo ocupará o número 119 e será mais um integrante do corredor cultural, junto com Japan House, Casa das Rosas, IMS – Instituto Moreira Salles, Itaú Cultural e outros.

A inauguração oficial acontecerá no dia 29 de abril, em um domingo, já que neste dia da semana a avenida é aberta somente para o fluxo de pedestres. Uma iniciativa interessante, pois o intuito do novo Sesc é de aproximar as pessoas às atividades recreativas que serão desenvolvidas por lá.

Boa impressão

Alguns dias antes, em 13 de abril, ocorreu o evento de pré-inauguração, que contou com alguns profissionais da imprensa. Eles participaram de um tour pelos 17 andares do prédio, onde conheceram de pertinho todos os detalhes desse novo símbolo educacional da “terra da garoa”.

Ao final da visita, Danilo Santos de Miranda – diretor do Sesc –, Felipe Mancebo – gerente da unidade – e Gianfranco Vannuchi – arquiteto do escritório Königsberger Vannucchi e responsável pelo projeto – marcaram presença numa coletiva de imprensa e deram mais um show de conhecimento e informações.

Mais detalhes sobre o projeto do Sesc Avenida Paulista em breve na Galeria da Arquitetura!

Leia mais: Japan House

Loading
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo