Seminário em São Paulo discutirá renovações em bairros históricos

Com pré-inscrições abertas, evento organizado pelo CAU/BR usará o bairro do Bexiga, em São Paulo, como teste para a instalação de uma Fábrica de Restauro.
0 Compartilhamentos
0
0
0

Fábrica de Restauro foi experimentalmente formulada para o Bairro do Bixiga (foto: shutterstock / Diego Grandi) 

Texto: Pedro Miranda

23/07/2018|10:00 – O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil anunciou as pré-inscrições para o Seminário Internacional “Gestão Inovadora de Bairros Históricos – Fábrica de Restauro”. O evento, realizado em parceria com o CAU/SP e o programa de pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo da FAU-Mackenzie e com apoio do IAB/SP e da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, do MEC), ocorrerá em São Paulo, nos dias 10 e 11 de setembro.

A intenção do seminário é encontrar novas formas de preservar a memória de bairros históricos com base em experiências nacionais e internacionais. Durante o evento, ocorrerá a instalação da Fábrica de Restauro, que será coordenada pela Nadia Somekh, do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da Universidade Presbiteriana Mackenzie, que irá buscar a recuperação estrutural e social do bairro do Bixiga, na região Central de São Paulo, sem interferir na dinâmica de uso dos espaços pelos habitantes.

O seminário, que visa à capacitação de lideranças das entidades participantes do Colegiado das Entidades dos Arquitetos e Urbanistas, faz parte dos preparativos para o UIA2020RIO e contará com mesas de debate e workshops. 

A pré-inscrição pode ser feita através do site do evento.

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *