Rio de Janeiro é nomeada Capital Mundial da Arquitetura

O anúncio foi realizado na última sexta-feira na sede da Unesco em Paris, na França. A nomeação se deve ao fato de que a cidade sediará o Congresso Mundial de Arquitetos em 2020
0 Compartilhamentos
0
0
0

O 27° Congresso Mundial de Arquitetos marca a primeira vez do evento no Brasil (foto: Celso Diniz/shutterstock)

Texto: Lucas Barbosa

21/01/2019 | 14:25 – Com anúncio realizado na última sexta-feira (18) na sede da Organização das Nações Unidas para a Educação e Cultura (Unesco), em Paris, o Rio de Janeiro foi eleito Capital Mundial da Arquitetura. A cidade foi escolhida por ser a sede do 27° Congresso Mundial de Arquitetos que acontecerá em 2020.

A nomeação de Capital Mundial da Arquitetura foi criada em 2018 pela Unesco em parceria com a União Internacional de Arquitetos (UIA). A partir da próxima edição do congresso, todas as cidades-sedes receberão o título.

O congresso será realizado pela primeira vez no Brasil e espera receber 25 mil pessoas. Nivaldo Andrade, presidente do Instituto de arquitetos do Brasil (IAB), ressaltou que o Rio de Janeiro é uma referência pelo fato de abrir projetos de profissionais renomados como Oscar Niemeyer, Roberto Burle Marx e Lúcio Costa.

Realizado a cada três anos, o evento acontecerá durante os dias 19 e 26 de julho de 2020 no Rio de Janeiro e reunirá arquitetos e urbanistas de todas as partes do mundo para discussão de diversos temas, como planejamento urbano, cultura, mobilidade, obras públicas e construção.

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *