Galeria da Arquitetura

Um jeito diferente de ver o mundo da arquitetura.

Raquel Rolnik fará palestra de abertura em seminário promovido pelo CAU/BR

Crédito: CAU/BR

Com palestra de abertura da arquiteta, urbanista e professora da FAU-USP, Raquel Rolnik, o IV Seminário Legislativo de Arquitetura e Urbanismo, promovido pelo CAU/BR (Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil), acontece nos dias 18 e 19/02, no Auditório Nereu Ramos, na capital brasileira da arquitetura – Brasília. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do site do evento.

O seminário abordará assuntos como, a revisão da Lei de Licitações, a Lei de Parcelamento do Solo, as propostas de mudanças do Estatuto da Cidade, a regulamentação do Estatuto da Metrópole e o programa Minha Casa Minha Vida.

No primeiro dia, Jenner de Morais, Secretário Executivo do Fórum dos Conselhos Federais de Profissões Regulamentadas, explanará sobre o processo legislativo. Em seguida, Miguel Lobato Silva, representante de movimentos sociais, e o arquiteto e urbanista José Roberto Bassul Campos, ex-presidente do IAB/DF, participarão de um debate com o público.

Durante o dia seguinte, os participantes do IV Seminário Legislativo de Arquitetura e Urbanismo farão grupos de trabalhos (GTs), incumbidos de discutir tópicos mais específicos como, Desenvolvimento Urbano e Ambiental e Ensino, Formação e Prática Profissional, Administração e Finanças e a MP 700. Ao final do evento, as recomendações de cada equipe serão pleiteadas em plenário e formuladas diretrizes para a ação parlamentar do CAU/BR em 2016.

Quem não puder presenciar o evento, o site do CAU/BR fará a transmissão ao vivo.

Para maiores informações, confira a programação completa clicando aqui.

Serviço
IV Seminário Legislativo de Arquitetura e Urbanismo
Data: 18 e 19 de fevereiro de 2016
Local: Brasília/DF (Câmara dos Deputados, Anexo II, Auditório Nereu Ramos - Palácio do Congresso Nacional)

Fonte: CAU/BR


Loading
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo