Galeria da Arquitetura

Um jeito diferente de ver o mundo da arquitetura.

Projeto habitacional é premiado em Curitiba

A intervenção custou R$ 8,7 milhões (foto: Rafael Silva/Prefeitura de Curitiba)

Texto: Lucas Barbosa

09/09/2019 | 12:10 – A Vila Nori, localizada no bairro Pilarzinho, em Curitiba (PR), conquistou o prêmio do Selo de Mérito na categoria Grandes Intervenções Urbanas com Impactos Regionais devido ao seu projeto de reurbanização. A ação também compreendeu a recuperação ambiental da região. Coordenada pela Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab), a intervenção beneficiou mais de mil pessoas diretamente.

O prêmio foi entregue durante o 66º Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social, que aconteceu durante os dias 21, 22 e 23 de agosto em Foz do Iguaçu (PR).

O morro a as margens do córrego do bairro deu lugar para um espaço de lazer que conta com ciclovia, bancos de eucalipto, parquinho infantil com escorregador, gangorra, labirinto, brinquedo de tronco, paisagismo e iluminação.

A Vila Nori ganhou um novo sistema viário: os antigos becos e vielas estão sendo substituídos por ruas pavimentadas, calçadas em paver, drenagem pluvial, lixeiras externas, novas redes de abastecimento de água e de esgoto.

A intervenção teve custo de R$ 8,7 milhões, que foram investidos pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento, e contou com contrapartida do munícipio.

Loading
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo