Projeto do Estúdio Guto Requena ganha selo Gold no iF Design Award 2018

The Dancing Pavilion foi concebido para as Olimpíadas do Rio de Janeiro. Para o júri, o projeto expressa a alegria de viver e a vitalidade do povo brasileiro
0 Compartilhamentos
0
0
0

The Dancing Pavilion possui pele arquitetônica interativa (foto: Fernanda Ligabue e Rafael Frazão)

Texto: Lucas Barbosa

04/04/2018 | 13:55 – O Estúdio Guto Requena recebeu o troféu iF Gold Awards no iF Design Award 2018, principal premiação da categoria de design. O escritório brasileiro foi condecorado devido à concepção do The Dancing Pavilion (Pavilhão Dançante) para as Olimpíadas do Rio de Janeiro (2016) a pedido de uma marca de cerveja nacional. Segundo o júri, o projeto expressa a alegria de viver e a vitalidade do brasileiro. A premiação foi realizada em março na cidade de Munique (Alemanha).

O The Dancing Pavilion possui pele arquitetônica interativa. O lado externo é composto por diversas cores que sugerem a diversidade. Já o lado interno é formado por uma gigante superfície de espelhos e uma pista de dança com sensores que reagem ao estímulo da música e agitação das pessoas.

Desde 1953, o iF premia produtos nas categorias comunicação, embalagem, design de serviço, arquitetura e design de interiores e conceitos profissionais.

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.