Galeria da Arquitetura

Um jeito diferente de ver o mundo da arquitetura.

Projete sua carreira: conheça 4 sites com vagas para arquitetos

(Crédito: aelitta/ shutterstock) 

Redação Galeria da Arquitetura

Você é arquiteto? Quais são os recursos que você utiliza para ser notado pelo mercado?

Montar um portfólio, manter o LinkedIn atualizado, fazer networking e divulgar seus projetos em revistas e sites especializados são maneiras úteis e praticamente obrigatórias nos dias atuais. Mas existem, também, as plataformas de recrutamento, que são inteiramente dedicadas a arquitetos.

Quer conhecer essas ferramentas e ficar em destaque para um cliente ou escritório de arquitetura que está procurando alguém justamente com o seu perfil? Ou elaborar um currículo diferente e, até mesmo, encontrar uma oportunidade de trabalho em outro país? Então se liga nas opções que a Galeria da Arquitetura selecionou!

Beoog

A Beoog é uma das mais novas plataformas de empregos, estágio e aprimoramento profissional para arquitetos. Os usuários podem cadastrar seus currículos e montar o portfólio com o máximo de informações. A partir daí, o site se encarrega de fazer a combinação perfeita com o escritório ou cliente que tenha o maior número de interesses em comum. O site, por enquanto, é gratuito.

Imagem extraída do site Beoog

Dezeen Jobs

Para quem está à procura de desafios no exterior, um bom caminho é o Dezeen Jobs, vertente da revista Dezeen. O site reúne várias opções para arquitetos formados e estagiários em países como Inglaterra, Alemanha, China e Estados Unidos. Fornece o detalhamento de cada vaga, prazos de inscrições, requisitos, e o e-mail do recrutador – dispensando o cadastro do currículo. 

Imagem extraída do site Dezeen Jobs

World-Architects

No World-Architects, designers de interiores, projetistas, arquitetos, engenheiros e demais profissionais da área podem cadastrar seu perfil ou acessar as vagas de forma autônoma. A busca é feita por filtros que definem o país de atuação, a profissão e o tipo de contrato.

Imagem extraída do site World-Architects

Jooble

A fusão dos nomes “job” (emprego, em inglês) com google, define o site Jooble. O objetivo é reunir em um só lugar todos os anúncios de emprego registrados no google e remover duplicidades – assim, uma mesma vaga divulgada em vários sites aparece como um único anúncio de emprego. A busca é simples, feita por meio de dois filtros: um de segmento e outro de localidade. Além disso, é possível assinar a newsletter que alerta sobre novas vagas de acordo com as suas configurações. 

Comentários (1) -

  • Marcos Moreira Castilho

    31/08/2017 18:44:16 | Reply

    Bacana este espaço específico para Arquitetos. Tenho visto no LinkedIn várias vagas que eles identificam como "Arquitetos p a área de "T.I." Isto me incomodou muito.

Loading
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo