Galeria da Arquitetura

Um jeito diferente de ver o mundo da arquitetura.

Prefeitura de Campo Grande (MS) premiará estudantes de arquitetura e urbanismo

O prêmio é promovido pela Prefeitura de Campo Grande (MS) e conta com apoio do CAU/MS (foto: Vinicius Bacarin/shutterstock)

Texto: Lucas Barbosa

12/07/2018 | 16:50 – A Prefeitura de Campo Grande (MS) – por meio da Agência Municipal de Habitação (EMHA) e com apoio do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso do Sul (CAU/MS) – abriu as inscrições para o 1° Prêmio para Estudantes de Arquitetura e Urbanismo – Campo Grande Bem Melhor.

Serão aceitas equipes formadas por até quatro estudantes orientados por um professor de arquitetura e urbanismo. Elas deverão fazer propostas para a racionalização do uso, a construção, a montagem e/ou a fabricação de componentes, unidades ou sistemas construtivos industrializáveis. Os projetos devem ter como público-alvo os grupos sociais minoritários da cidade, como quilombolas, indígenas e idosos.

As inscrições devem ser feitas no site da EMHA até o dia 13 de agosto. O projeto vencedor receberá R$1.500 e será divulgado durante o 1° Feirão Habita Campo Grande, no dia 23 do mesmo mês.

Sobre a premiação

Com o 1° Prêmio para Estudantes de Arquitetura e Urbanismo – Campo Grande Bem Melhor, a prefeitura pretende promover o debate e a reflexão sobre os desenvolvimentos social e sustentável do município, identificando soluções arquitetônicas e urbanísticas que melhorem as condições de habitação e elevem a qualidade de vida dos habitantes.

Para mais informações, acesse o edital da premiação

Loading
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo