Museu da Língua Portuguesa será reaberto com novidades

O centro cultural terá muitas novidades, como paredes táteis e terraço aberto à visitação. A reinauguração está prevista para dezembro de 2019
0 Compartilhamentos
0
0
0

A nova versão do museu dará destaque ao português falado fora do Brasil (foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)

Texto: Lucas Barbosa

02/08/2018 | 17:30 – O icônico Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo (SP), – fechado desde o incêndio que sofrera em 2015 – já tem data para reabrir: dezembro de 2019. A reforma não tentou esconder as “cicatrizes” que o fogo causou à estrutura. Assim, os futuros visitantes poderão ver, por exemplo, madeiras queimadas.

A nova versão do museu contará com recursos tecnológicos que surpreenderão o público, como paredes táteis e equipamentos de direcionamento sonoro. Outro destaque é o terraço, que passará a ser aberto à visitação, e nele poderão ser realizados eventos. 

Português pelo mundo

Quando reabrir, o Museu da Língua Portuguesa dará mais espaço ao português falado fora do Brasil. São falantes do idioma: Angola, Cabo Verde, Guiné Equatorial, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste. Apesar de não ser a língua oficial, o português é falado em Macau, na China, que também foi colônia portuguesa.

Sobre o Museu da Língua Portuguesa

O projeto de interiores do Museu da Língua Portuguesa, que faz parte do conjunto da Estação da Luz, é de Pedro Mendes da Rocha e de seu pai, Paulo Medes da Rocha. O centro cultural é muito importante para a cultura nacional e é patrimônio histórico arquitetônico.

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *