Mais do que uma simples madeira empilhada

Quando se observa esse grande cubo de madeira no meio da floresta, a primeira impressão é de que se
0 Compartilhamentos
0
0
0

Quando se observa esse grande cubo de madeira no meio da floresta, a primeira impressão é
de que se trata apenas de um amontoado de madeira empilhada. Entretanto, essa pilha é uma residência com uma arquitetura criativa e surpreendentemente eficiente.

Utilizando apenas madeira bruta e vidro como materiais de composição, a Final Wooden House está localizada na província de Kumamoto, no Japão, e foi projetada pelo arquiteto Sou Fujimoto, em 2008.

Com 15 metros quadrados, ela oferece por meio da inteligente disposição de volumes o que o usuário necessita, pois tudo é programado para que se torne parte de um todo. Assim, devido à versatilidade da madeira, colunas, vigas, fundações, paredes externas e internas, tetos, níveis, escadas, aberturas e até o mobiliário são feitos com o mesmo material, que se encaixa às outras peças e, a partir disso, dá forma ao layout interno.

A residência não apresenta separações entre pavimentos ou paredes e teto. Dessa forma, o lugar que funciona como degrau também serve como cadeira e bancada, assim como um teto do primeiro nível pode ser uma cama com vista para o céu. Neste projeto, tudo depende de como o espaço é aproveitado pelo usuário.

O local propõe uma maneira única de desfrutar do espaço e toda sua tridimensionalidade. Nesse sentido, mais do que uma estadia em um local com beleza natural exuberante, a Final Wooden House traz uma nova experiência de sentidos e descobertas em seu ambiente interno, pois procura criar um diálogo entre o corpo humano e a edificação construída.

Crédito/fonte da foto: Cobec
Fonte do post: Arquitetura Sustentável

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.