Maior cobertura telescópica da América Latina é instalada em shopping de São Paulo

Instalada no último piso do shopping Cidade Jardim, a solução se destaca por garantir conforto térmico e acústico
0 Compartilhamentos
0
0
0

A cobertura telescópica é composta por chapas de acrílico cristal (foto: divulgação)

Texto: Lucas Barbosa

18/04/2019 | 16:04 – O último piso do shopping Cidade Jardim, em São Paulo, ganhou um novo elemento de destaque: a maior cobertura telescópica da América Latina. Comumente utilizada em países europeus e asiáticos, a solução permitirá que os clientes do complexo permaneçam no andar sem se preocuparem com o clima.

Com 20 toneladas ao todo, é composta por uma estrutura metálica projetada para sustentar as calhas estruturais e os trilhos. A cobertura também dispõe de um sistema retrátil motorizado – manuseado com um controle remoto –, 16 módulos compostos de alumínio estrutural e chapas de acrílico cristal transparente de 3 mm de espessura cada.

Paulo Dias, arquiteto responsável pelo projeto, disse que a escolha da solução se deu pela sua leveza e transparência. “A densidade média do vidro é um pouco mais do que o dobro do acrílico, o que deixaria toda a estrutura de cobertura mais robusta, além de termos que transferir toda essa carga para vigas e pilares mais fortes, acarretando mais carga”, completa.

Além disso, seu fácil manuseio e manutenção aliados ao conforto térmico e acústico também condicionaram sua escolha.

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.