Lista com 10 modelos de nichos para inspirar sua decoração

Se inspire com fotos de 10 nichos para decorar sua casa ou escritório. Multifuncionais, eles podem organizar objetos, receber luzes, servir como apoio e muito mais!
0 Compartilhamentos
0
0
0

Crédito: Rafaela Netto

Redação Galeria da Arquitetura 

Eles estão presentes tanto em projetos residenciais quanto comerciais. Se encaixam perfeitamente em cada cantinho do imóvel e são ideais para organizar objetos. Esses elementos também dão um toque charmoso ao ambiente, seja com marcenaria ou iluminação. Estamos falando dos nichos, pequenas aberturas que podem ser feitas em paredes e móveis.

A Galeria da Arquitetura fez uma lista com 10 projetos que mostram as diferentes aplicações dos nichos. Quem sabe não servem de inspiração para você decorar sua casa ou escritório? Confira!

Apartamento JG, por Moove Arquitetos

O nicho do móvel da TV foi feito em marcenaria. Uma peça única, sem apoio e com vão de 2,70 metros, possui dois rasgos que acomodam home theater, quadros e outros elementos decorativos.

 
Crédito: Marcelo Donadussi
 

Casa Pitangueira, por Steck Arquitetura

Em um dos corredores do piso superior da casa, próximo ao fechamento da janela, a arquiteta Maria Steck aplicou no nicho de descanso um brilho amarelado sensível aos raios solares, que transmite luminosidade ao ser estimulado.

 
Crédito: Tácito Carvalho e Silva

Cinema em Casa, por Bruno GAP Arquitetura

Para deixar o ambiente mais aconchegante, o arquiteto Bruno Gap projetou a lareira em um rasgo da parede. O material que reveste a superfície é extremamente resistente ao calor e à abrasão.

 
Crédito: Rafael GAP
 

Grau 106, por IBD Arquitetura e Interiores

Na clínica odontológica, os arquitetos criaram um pequeno nicho embaixo da escada para que as crianças se distraiam enquanto aguardam o atendimento. Além de conter alguns brinquedos, possui mesa, banquinhos e prateleiras.

 
Crédito: Sidney Doll

Residencial Plaza Monet, por Saviany Monteiro Designer de Interiores

Além de organizar os itens de higiene, um nicho no banheiro permite que outros objetos, como os de decoração, tenham espaço garantido. A presença desses elementos cria um ambiente mais charmoso.

 
Crédito: Rogério Amendola

Apartamento Czitrom, por FGMF Arquitetos

Uma estante abraça as salas de estar e de jantar do apartamento até se transformar em uma lareira. Repleto de nichos nas laterais e no teto, o móvel acomoda uma coleção de livros dos moradores.

 
Crédito: Rafaela Netto

Verte Belém, por Andrea Pontes Arquitetura e Interiores

No apartamento, uma moldura em fórmica amarela une a prateleira inferior à superior. Tanto a cozinha quanto a sala de jantar podem utilizar o móvel como apoio. Na parte de cima, são colocados objetos de decoração.

 
Crédito: Rafael Renzo
 

Apartamento JK, por Play Arquitetura

Além de acolher diversos objetos, a estante também é usada para diversão dos gatos. Há furos tanto no móvel quanto nas paredes, simulando diferentes túneis.

 
Crédito: Divulgação/Play Arquitetura
 

Casa das Águas, por Aquiles Nícolas Kílaris Arquiteto

Para criar um espaço lúdico na brinquedoteca, o arquiteto desenhou nichos circulares e coloridos. Nesse caso, os elementos são apenas decorativos.

 
Crédito: Divulgação/ Aquiles Nícolas Kílaris Arquiteto

Suíte Inverno Azul, por Simples Arquitetura

O ambiente concebido para a CasaCor Minas 2016 tem um home office decorado por uma caixa verde, que forma um espaço destinado à leitura e ao relaxamento.

 
Crédito: Jomar Bragança
0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *