Iphan entrega obras do PAC em municípios alagoanos

As intervenções foram feitas nas cidades de Marechal Deodoro e Penedo. Ao todo, foram investidos R$ 4 milhões oriundos do PAC Cidades Históricas
0 Compartilhamentos
0
0
0

Convento Franciscano de Santa Maria Madalena, em Marechal Deodoro (AL) (foto: Paula Fernandes/Iphan)

Texto: Lucas Barbosa

24/07/2019 | 09:40 – O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) concluiu três obras previstas pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para os municípios alagoanos de Marechal Deodoro e Penedo.

Em Marechal Deodoro, o Museu de Arte Sacra – localizado no Convento Franciscano de Santa Maria Madalena – reabriu as suas portas. Com a intervenção, o edifício ganhou novas instalações elétricas e expográficas, além de um projeto multimídia e de segurança. Também foram realizadas obras para melhorar a acessibilidade e a comunicação visual.

A obra realizada em Penedo foi de urbanização das margens do Rio São Francisco, no Barro Vermelho, o que marcou a entrega do Cais da Marina da Escola Náutica. Além da restauração dos galpões, o complexo ganhou um píer flutuante.

O edifício Vila Lessa, também em Penedo, foi submetido a uma restauração que recuperou as fachadas e instalou o sistema de climatização e de acessibilidade do prédio. Além disso, foram implantados novos espaços para consulta, acomodação e administração do acervo.

As obras contaram com investimento de R$ 4 milhões provenientes do PAC Cidades Históricas.

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *