Instituto Tomie Ohtake apresenta a mostra “Ruy Ohtake: O design da forma”

A exposição contará com peças de mobiliário, objetos e materiais de acabamento desenvolvidos pelo arquiteto
0 Compartilhamentos
0
0
0

A exposição vai até o dia 14 de abril de 2019 (foto: Alf Ribeiro/shutterstock)

Texto: Lucas Barbosa

28/02/2019 | 16:12 – Desde 26 de fevereiro, o Instituto Tomie Ohtake está recebendo visitantes para a exposição “Ruy Ohtake: O design da forma“, que apresenta as produções do arquiteto como designer. Com curadoria de Fábio Magalhães, Marili Brandão e Priscyla Gomes, a mostra conta com aproximadamente 25 peças que compreendem as obras do profissional desde sua época de recém-formado até os dias atuais. A exposição estará aberta até o dia 14 de abril.

A mostra conta com obras originais, como peças de mobiliário, objetos e materiais de acabamento desenvolvidos pelo arquiteto. Compreende, ainda, desenhos, modelos volumétricos, vídeos e entrevistas de Ohtake.

Paralelamente à exposição no Instituto, estarão à mostra 42 projetos arquitetônicos de Ruy Ohtake – construídos ou em construção – no Museu da Casa Brasileira (MCB). Aberta ao público até o dia 19 de maio, a exposição possui curadoria de Agnaldo Farias.

Ruy Ohtake

Formado pela FAU em 1960, Ohtake projetou a casa Rosa Okubo já em 1962 – o projeto foi premiado na Bienal de Arquitetura de São Paulo que ocorreu naquele ano. Outra premiação de destaque do arquiteto foi o Colar de Ouro em 2007, que é o maior prêmio do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB). Ele também foi considerado o arquiteto do ano em 2009.

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.