Galeria da Arquitetura

Um jeito diferente de ver o mundo da arquitetura.

Inscrições para Prêmio de Design Instituto Tomie Ohtake estão abertas

O tema do Prêmio de Design Instituto Tomie Ohtake, que está em sua primeira edição, é “compartilhar” (foto: Alf Ribeiro/shutterstock)

Texto: Lucas Barbosa

10/07/2018 | 13:30 – As inscrições para a primeira edição do Prêmio de Design Instituto Tomie Ohtake ficarão abertas até 22 de julho. Com o tema “compartilhar”, ele é direcionado a estudantes universitários e profissionais formados há, no máximo, dois anos, além de coletivos que atendam à mesma exigência. Estudantes estrangeiros que vivem no Brasil há, no mínimo, dois anos também podem se inscrever.

O certame é voltado para estudantes de qualquer área, já que visa a premiar ideias que relacionem o design a outras disciplinas, como arquitetura, biologia, engenharia e ciências sociais. O intuito é desafiar os inscritos a desenvolverem soluções inovadoras capazes de sanar questões urbanas contemporâneas por meio de um debate social e político sobre habitação, demandas tecnológicas, entre outros temas.

Premiação

Os 20 melhores projetos serão condecorados com R$ 5 mil. Além disso, eles serão expostos no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo (SP), e vão integrar um catálogo elaborado especialmente para a premiação. Os três primeiros colocados ganharão ainda uma bolsa de estudo para curso de design no exterior.

As inscrições devem ser efetuadas exclusivamente no site da premiação.

Loading
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo