Inscrições para o Prêmio de Arquitetura Instituto Tomie Ohtake estão abertas

Profissionais e universitários interessados em participar da competição devem realizar suas inscrições até o próximo dia 9 de maio
0 Compartilhamentos
0
0
0

O Prêmio Instituto Tomie Ohtake está dividido nas categorias profissionais e universitários (foto: Alf Ribeiro/shutterstock)

Texto: Lucas Barbosa

25/04/2019 | 14:00 – A 6ª edição do Prêmio de Arquitetura Instituto Tomie Ohtake está com suas inscrições abertas até o dia 9 de maio de 2019. Dividido nas categorias profissionais e universitários, aceitará a participação de estrangeiros residentes no Brasil há pelo menos dois anos. A competição tem o objetivo de reconhecer as produções arquitetônicas de destaque no cenário contemporâneo brasileiro.

Os profissionais que desejam participar devem encaminhar projetos construídos nos últimos dez anos. Já os universitários podem inscrever propostas não concebidas relacionadas ao tema “revitalização, requalificação, renovação”. Todos os participantes, independentemente da categoria, podem encaminhar até cinco trabalhos.

As ideias serão julgadas conforme os critérios de relação urbana e comprometimento de implantação; inventividade projetual e construtiva; e sustentabilidade.

Premiação

Serão selecionados 13 projetos – 10 da categoria profissionais e 3 da categoria universitários – para compor uma exposição no próprio Instituto Tomie Ohtake. Além disso, eles serão publicados no catálogo do prêmio. O anúncio dos selecionados será realizado em 1° de agosto deste ano.

Já os grandes vencedores da competição serão conhecidos no dia 10 de outubro – data que também marca o início da exposição. A categoria profissionais terá três ganhadores, os quais serão laureados com uma viagem internacional cada para destinos com interesse arquitetônico. Já a categoria universitários terá apenas um vencedor, que ganhará um estágio remunerado em um grande escritório de arquitetura.

Em caso de trabalhos com mais de um autor, apenas um deles poderá ser premiado.

As inscrições podem ser efetuadas clicando aqui

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.