Inscrições do Prêmio de Design Instituto Tomie Ohtake serão abertas em 16 de maio

0 Compartilhamentos
0
0
0

Os donos das três melhores propostas serão laureados com bolsas de estudo em cursos de design no exterior (foto: Eug Png/shutterstock)

Texto: Lucas Barbosa

13/05/2019 | 09:40 – A 2ª edição do Prêmio de Design Instituto Tomie Ohtake está chegando. Os interessados em participar da competição poderão se inscrever a partir do próximo dia 16 de maio. O prazo se encerra em 8 de outubro. O tema proposto para esse ano é circular, seja como forma, deslocamento, movimento, comunicação, troca ou renovação.

A competição é destinada a estudantes universitários de cursos técnicos ou de nível superior; graduados há, no máximo, dois anos; e coletivos, que atendam às necessidades supracitadas. Estrangeiros que residam no país há pelo menos dois anos também podem participar.

O júri é composto por Priscyla Gomes, Guilherme Falcão, Indaia Militão da Silva, Luiza Crosman, Luís Antônio Jorge, Pedro Moraes e Rodrigo Ohtake.

Além de receberem R$ 5 mil para executarem o protótipo, os projetos finalistas serão expostos no Instituto Tomie Ohtake e integrarão um catálogo impresso sobre o Prêmio. A competição também premiará as três melhores propostas com bolsas de estudo em cursos de design no exterior.

Debate

No mesmo dia em que as inscrições serão abertas, será promovido um debate sobre o design contemporâneo. A conversa contará com a participação de Marta Porto, jornalista e especialista em políticas de comunicação, arte e cultura; Ricardo Abramovay, professor titular do departamento de economia da FEA; e Raquel Rolnik, arquiteta e urbanista.

Serviço

O Design do Contemporâneo

Local: Instituto Tomie Ohtake

Data e hora: 16 de maio às 19h

Participantes: Marta Porto, Ricardo Abramovay e Raquel Rolnik

Subtemas: economia circular e sustentabilidade e fluxos nas cidades

O evento será totalmente gratuito.

Para saber mais, acesse o site oficial do concurso

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *