II Fórum Mundial Niemeyer será realizado em SP

O evento acontecerá no Memorial da América Latina entre os dias 26 e 30 de agosto. Ele também será transmitido online
0 Compartilhamentos
0
0
0

Sede do evento, o Memorial da América Latina está comemorando 30 anos da sua concepção (foto: cifotart/shutterstock)

Texto: Lucas Barbosa

12/07/2019 | 14:15 – Arquitetos, urbanistas e entusiastas do debate sobre as questões urbanas já podem se animar. O Fórum Mundial Niemeyer iniciou as vendas para a sua segunda edição, que será realizada no Memorial da América Latina, em São Paulo (SP), entre os dias 26 e 30 de agosto deste ano. Também será possível acompanhá-lo pela internet.

O evento está sendo organizado pelo Instituto Niemeyer e conta com apoio institucional do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo (CAU/SP). 

O II Fórum Mundial Niemeyer vai reunir diversos palestrantes nacionais e internacionais para discutir propostas e práticas que possam tornar o mundo mais solidário e humano. Além disso, haverá cinco painéis temáticos que abordarão os tópicos de artes e humanidades; sustentabilidade; cidades e planejamento urbano; inclusão; e arquitetura.

O Memorial da América Latina foi escolhido para sediar esta edição não só porque foi idealizado por Niemeyer, como também porque está comemorando os 30 anos da sua execução. Além disso, segundo Paulo Sérgio Niemeyer, presidente do Instituto Niemeyer de Políticas Urbanas, Científicas e Culturais e bisneto do arquiteto, a capital paulista conta com diversas obras de seu bisavô.

Os interessados podem se inscrever clicando aqui

Serviço

II Fórum Mundial Niemeyer

Data: de 26 a 30 de agosto

Local: Memorial da América Latina

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *