Hospede-se embaixo da terra

Elaborado pelos arquitetos londrinos do escritório Reardonsmith Architects (www.reardonsmith.com) e
0 Compartilhamentos
0
0
0

Elaborado pelos arquitetos londrinos do escritório Reardonsmith Architects e criado pela Arkin Group Developments, o primeiro hotel de luxo sustentável subterrâneo do mundo promete ser uma hospedaria cinco estrelas diferente de qualquer outra.

Proposto pelo proprietário do Hersham Golf Club, em Surrey, na Inglaterra, o projeto será
construído em uma área que hoje existe um campo de golfe e um estacionamento. Ele está avaliado em £ 72 milhões.

Todo o hotel será integrado com a natureza, sem que a construção atrapalhe o meio ambiente, nem cause danos ao entorno. Os hóspedes poderão desfrutar de tudo isso acompanhados de regalias como SPA, campo de golfe, restaurantes e áreas de lazer.

Os arquitetos decidiram construí-lo em uma área de floresta e manter essas características em
seu design externo, assim a proposta é que o hotel tenha um telhado verde vivo que imite a natureza ondulante do campo de golfe e funda-se com a paisagem ao redor.

As medidas de sustentabilidade inclusas no Hersham Golf Club, serão eficiência energética, introdução da cultura do reaproveitamento da água e recuperação da vegetação local. Sem contar com as alternativas para reduzir as emissões de carbono, como utilização combinada de calor e bombas geotérmicas.

De acordo com Patrick Reardon, presidente executivo da Reardonsmith, a questão principal era como criar um hotel de dimensão significativa, que não perturbasse o ambiente. Sendo assim, os 200 quartos subterrâneos passarão despercebidos.

Crédito/fonte da foto: Quem Inova e Reardon Smith
Fonte do post: Quem Inova e Reardon Smith

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *