Holanda investirá R$ 120 mil no Brasil em ação firmada com o Iphan

Acordo visa a criação de uma oficina com o tema “Educação e Patrimônio Compartilhado” no Museu da Cidade de Recife. Ação será destinada a 180 estudantes da rede pública
0 Compartilhamentos
0
0
0

Forte Orange na ilha de Itamaracá, em Recife (PE) (foto: shutterstock/SergioRocha)

Texto: Lucas Barbosa

12/03/2018|17:20 – O Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) e a Embaixada Holandesa firmaram acordo nesta segunda-feira (12) para a elaboração de uma oficina com o tema “Educação e Patrimônio Compartilhado”, que será sediada no Museu da Cidade de Recife, no Forte das Cinco Pontas. A parceria faz parte da política de patrimônio cultural compartilhado da missão diplomática holandesa.

Formada por 20 educadores de diversas áreas, o corpo docente tem como missão desenvolver Inventários Participativos do Forte das Cinco Pontas, Forte do Brum e Forte Orange para 180 estudantes da rede pública. Os fortes fazem parte do conjunto de fortificações brasileiras candidatas a Patrimônio Mundial. O conteúdo dos inventários servirá de subsídio ao dossiê da candidatura, que será apresentado à Unesco.

Com investimento de R$ 120 mil por parte da Holanda, o acordo visa formar multiplicadores dos conceitos de preservação do patrimônio fortificado brasileiro e da metodologia de pesquisa do Iphan.

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *