Goiás receberá evento destinado a gestores de cidades históricas

Antiga capital do Estado, cidade de Goiás (GO) foi escolhida por ser considerada a referência no PAC
0 Compartilhamentos
0
0
0

Antiga capital do Estado, cidade de Goiás (GO) foi escolhida por ser considerada a referência no PAC Cidades Históricas (crédito:divulgação/Iphan)

Texto: Pedro Miranda

13/08/2018|10:00 – A cidade de Goiás (GO) – antiga capital do Estado, localizada a 150 km de Goiânia – recebe, entre os dias 13 e 15 de agosto, o Seminário Internacional Gestão de Sítios Culturais do Patrimônio Mundial no Brasil. O evento reúne representantes do Centro do Patrimônio Mundial e de cidades reconhecidas pela Unesco na Europa e América Latina para uma troca de conhecimentos sobre o gerenciamento dos 14 sítios culturais nacionais. 

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) escolheu a Cidade de Goiás para sediar o evento pois considera a antiga capital goiana a referência do maior programa de investimentos em Patrimônio Cultural no Brasil, o PAC Cidades Históricas. 

O seminário, aberto ao público, contará, no último dia, com a cerimônia de assinatura da Carta de Goiás, que garantirá a continuidade de investimentos federais, estaduais e municipais na requalificação urbana de cidades históricas. O documento será assinado pelos 14 prefeitos dos sítios culturais nacionais reconhecidos como Patrimônio Mundial e pelos ministros da Cultura, Turismo, Meio Ambiente e Cidades, além da presidente do Iphan. 

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através do link do evento

Seminário Internacional Gestão de Sítios Culturais do Patrimônio Mundial no Brasil

13 a 15 de agosto, das 8h às 19h

Cine Teatro São Joaquim – Cidade de Goiás/ GO

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *