Galeria da Arquitetura

Um jeito diferente de ver o mundo da arquitetura.

Ecohabit, a casa sustentável


Projetada pelos alunos do Stevens Institute, de Nova Jersey, a Ecohabit é uma casa feita de material sustentável, capaz de regular suas próprias temperaturas e aproveitar a energia solar. Além de utilizar um sistema de captação de água de chuva que serve para economizar água, esse método é implantado pelo jardim do telhado e da parede verde.

 

Com um sistema baseado em detectores inteligentes feito exclusivamente para a casa, os dados coletados e registrados são temperatura, umidade e movimento, e as informações podem ser acessadas através de um dispositivo pelos próprios moradores.

A iniciativa em criar um projeto desse porte é de que o mesmo evolua junto com seus habitantes e os ajude a utilizar a casa de forma autônoma com base em suas necessidades.

Com formato de “L” a Ecohabit é compacta e confortável e composta por dois módulos: um módulo de seca que compreende todas as áreas de vivência do ambiente, e um módulo molhado, que contém todos os encanamentos e sistemas mecânicos.

 

Dando ênfase ao ar livre, a casa possui portas desdobráveis de vidro que aumentam a sala de estar e a cozinha e ampliam a visão para o lado de fora do ambiente. Na parede verde e no telhado é possível plantar alguns vegetais comestíveis.


Crédito/fonte da foto: Catraca Livre 
Fonte do post: Catraca Livre

Loading
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo