Dormitório no tubo de concreto

No estado de Morelos, primeiro ao sul da Cidade do México, um hotel na aldeia Tepoztlan trocou os tr
0 Compartilhamentos
0
0
0

No estado de Morelos, primeiro ao sul da Cidade do México, um hotel na aldeia Tepoztlan trocou os tradicionais quartos por tubos de concreto. A construção é ecológica, proveniente da reciclagem de bueiros e esgotos industriais.

O alojamento incomum oferece elementos de conforto aos visitantes. Sob o abrigo tubular, uma cama queen size coberta com lençóis de algodão egípcio, mesa de luz e um ventilador, garantem a acomodação no rústico ambiente. A meia lua que se forma entre a parte inferior do tubo até a cama é utilizada para armazenar as bagagens. Na extremidade, uma porta de vidro pode servir de aconchego com as cortinas fechadas ou revelar a paisagem da Serra de Tepozteco quando abertas. Para necessidades pessoais, os hóspedes devem recorrer aos banheiros do hotel.

O Tubo Hotel, como ficou conhecido, é de autoria do escritório T3arc. Foi construído em apenas três meses e funciona desde 2010. Possui 20 ‘quartos’ empilhados em formato de pirâmide, com 2,44 metros de largura e 3,5 de comprimento cada.

Uma noite no tubo custa aproximadamente R$ 65, de segunda a sexta-feira, e sobe para pouco mais de R$ 100 aos finais de semana.

 

Crédito/fonte da foto: Luis Gordoa

Fonte do post: Lugar Certo

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *