Consulta Pública sobre norma de projeto urbanístico está aberta até março

Arquitetos e urbanistas poderão contribuir com a finalização da NBR 16.636-3 até o dia 18 de março deste ano
0 Compartilhamentos
0
0
0

A NBR 16.636-3 trata do desenvolvimento do projeto urbanístico (foto: shutterstock/Filipe Frazao)

Texto: Lucas Barbosa

01/02/2019 | 12:30 – Arquitetos e urbanistas podem contribuir com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) na finalização NBR 16.636-3, que é responsável pela concepção e construção de projetos arquitetônicos e urbanísticos. A Consulta Pública ficará disponível até o próximo dia 18 de março.

A terceira parte da NBR 16.636 determina as atividades técnicas que compreendem o desenvolvimento dos projetos urbanísticos. Seu foco está ligado às novas cidades, trechos urbanos ou redesenho de áreas urbanas existentes que serão renovadas. Ela trata de todas as categorias tipológicas e formas dos assentamentos urbanos que se referem aos programas urbanísticos.

A norma segue em debate na Comissão de Estudos de Elaboração de Projetos, Representações Gráficas e Atividades Técnicas de Arquitetura (CE-002:138.42).

Leia a minuta da NBR 16.636-3 na íntegra

Clique para contribuir com a Consulta Pública

Demais partes da norma

A parte 1 da NBR 16.636 trata do projeto de arquitetura, da terminologia e das funções das demais especialidades que compreendem a proposta arquitetônica final. Já a segunda parte, corresponde às fases e etapas do projeto com informações técnicas obrigatórias, considerando desde as dimensões até a inteiração com a vizinhança do empreendimento.

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.