Conheça Maimunah Mohd Sharif, diretora executiva da ONU-Habitat

A malaia foi responsável pela implementação e conquista de seis certificações ISO de gestão de qualidade em seu País
0 Compartilhamentos
0
0
0

Em 2011, Maimunah Mohd Sharif foi a primeira mulher eleita como presidente do Conselho Municipal de Seberang Perai (Malásia) (foto: divulgação/ONU-Habitat)

Texto: Lucas Barbosa

09/05/2018 | 09:55 – Desde dezembro de 2017, Maimunah Mohd Sharif ocupa o cargo de diretora executiva do Programa das Nações Unidas para Assentamentos Humanos (ONU-Habitat).

Antes disso, em 2011, a malaia havia sido a primeira mulher a ser nomeada presidente do Conselho Municipal de Seberang Perai, na Malásia. Durante o seu mandato, promoveu a cidade como limpa, verde, segura e saudável para trabalhar, viver, investir e se divertir. Além disso, ela teve influência direta na implementação e na conquista de seis certificações ISO de gestão de qualidade em seu País.

Saiba mais sobre Maimunah Mohd Sharif

Sua carreira iniciou-se em 1985, quando ocupou o cargo de planejadora urbana no Conselho Municipal da ilha de Penang, na Malásia. De 2003 a 2009, atuou como diretora de planejamento e desenvolvimento e esteve diretamente envolvida na concepção de projetos para a cidade.

Sharif ainda liderou a equipe que planejou e implementou projetos de renovação urbana em Georgetown, capital da Guiana. Como gerente-geral, ela transformou essa cidade em Patrimônio Cultural.

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *