Confira alguns destaques da Maison Objet Paris 2017

Com o tema “Zona de conforto”, a feira de design e decoração reúne projetos, objetos, peças de iluminação e uma programação com instalações e eventos
0 Compartilhamentos
0
0
0

Redação Galeria da Arquitetura

Zona de conforto ou “Confort Zone”. Esse é o tema da Maison & Objet deste ano. A feira – que é uma das principais de design e decoração da Europa e está comemorando 22 anos em 2017 – acontece até 12 de setembro, em Paris. Além de ambientes, o evento reúne projetos, objetos e uma programação repleta de palestras e instalações relacionadas ao universo do design.

Por que conforto?

O objetivo é tirar as pessoas da zona de desconforto gerada por um mundo instável e inseguro. Como fazer isso? Permitindo que se sintam bem em casa, de corpo e alma. Para isso, as formas ficam mais redondas e aconchegantes. Materiais macios estão em todos os lugares para favorecer o bem-estar. E referências a bolhas, balões, ninhos e nuvens dão asas à imaginação.

Designer do ano

O designer francês Tristan Auer foi o homenageado desta edição e desenvolveu um ambiente que destaca a arte de viver francesa. Com um bar central rodeado por sofás e pufes, tons suaves e diferentes texturas, seu espaço proporciona descanso e relaxamento aos visitantes. 

Quer ver mais? Confira nossa seleção com algumas peças que amamos:

nOlita

escultura de Ingrid SOL LECCIA está na fronteira entre arte e design. Móvel e leve, nasceu do projeto de criar uma peça com corda. Pode ser usada também em áreas externas.

Roxxlyn levou capas de pedra para celulares e notebooks. Leves e fininhas, não dá pra acreditar que foram feitas com rochas de 350 milhões de anos…

Falta espaço para uma horta? O tailandês Atelier 2%20 resolve, com a incrível Greenhouse ❣
 

As peças LVIV GREAT PLANTERS podem ser usadas em áreas internas e externas.

Os revestimentos da Sonite Innovative Surfaces impressionam. 

O design e a pureza da madeira e da pedra rústica chamam a atenção na peça de DIRK COUSAERT

O salão de jogos não poderia ser mais elegante… Peças de Debuchy by Toulet

*** A Galeria da Arquitetura viajou a Paris a convite da Schneider Electric, em um evento de imersão no design de Paris.

Leia mais: Galeria da Arquitetura vai a evento de imersão no design de Paris

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *