Concurso para concepção de museu na Austrália está com as inscrições abertas

O anúncio do projeto escolhido deve ser feito no último trimestre deste ano (foto: Taras Vyshnya/shutterstock)
0 Compartilhamentos
0
0
0

O anúncio do projeto escolhido deve ser feito no último trimestre deste ano (foto: Taras Vyshnya/shutterstock)

Texto: Lucas Barbosa

01/03/2019 | 17:40 – O Governo da Nova Gales do Sul se juntou ao Museu de Artes e Ciências Aplicadas (MAAS) para promover o concurso para concepção do museu Powerhouse Precint em Parramatta, subúrbio da cidade de Sydney, na Austrália. Direcionado para arquitetos australianos e internacionais, a competição pretende selecionar uma proposta de arquitetura ímpar capaz de se tornar um marco global.

O certame está dividido em duas etapas: a primeira consiste no preenchimento de um formulário online, do envio de documentos com informações da empresa, composição da equipe e experiências relevantes. Tudo isso deve ser feito até o dia 18 de março de 2019.

Cinco equipes serão selecionadas para participar da segunda etapa. Elas serão laureadas com AUD $ 150 mil dólares australianos para elaborarem o projeto. Os selecionados deste estágio serão divulgados em maio deste ano.

O grande vencedor da competição será anunciado no último trimestre de 2019. 

Exposição

Quando estiver pronto, o museu abrigará o primeiro espaço da Austrália dedicado a ciência, tecnologia, engenharia, artes e matemática. Serão mais de 500 mil objetos em exposição.

O complexo contará com uma estratégia de curadoria focada em programas integrados e imersivos que vão pregar a interação, a inspiração e a conexão de pessoas de todas as idades e origens.

Para mais informações, acesse o site da competição

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.