Coberturas vivas trazem verde às paisagens

Os telhados verdes são uma ótima escolha para tornar a arquitetura mais sustentável
0 Compartilhamentos
0
0
0

Crédito: Rafaela Netto
Redação Galeria da Arquitetura

Os telhados verdes são sistemas que melhoram as paisagens das cidades e, além de transformarem coberturas e áreas sem uso em espaços gramados, garantem aos ambientes
internos mais
conforto termoacústico.

A vegetação aplicada ao sistema ajuda a filtrar o ar atmosférico, absorvendo os elementos poluentes. A solução também ajuda na retenção da água da chuva, tornando possível seu reuso.

Os telhados verdes podem ser aplicados em residências, edifícios, hospitais, escolas e até em
edificações industriais. A escolha das espécies de plantas deve ser feita com cuidado, pois elas devem ser muito naturais e nativas. Além disso, é importante saber o índice pluviométrico da região antes de construir.

Veja projetos que possuem telhados verdes na Galeria da Arquitetura: http://www.galeriadaarquitetura.com.br/projetos/referencias-ambientes-c/137/telhados-verdes/

Cuidados e manutenção

A manutenção dos telhados verdes deve ser feita de acordo com as espécies de plantas, pois cada uma pede um cuidado diferente. Enquanto umas precisam de muita rega e podagem, outras conseguem viver praticamente sem. Portanto, é ideal analisar os tipos e verificar o sistema utilizado também, porque alguns efetuam ‘rega automática’.

Saiba mais: Telhados verdes: uma floresta de vantagens

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.