CAU/RJ realiza homenagem ao dia do arquiteto e urbanista

Homenagem CAU/RJ ao dia do arquiteto e urbanista tem o objetivo de conscientizar gestores públicos sobre a importância da profissão
0 Compartilhamentos
0
0
0

Crédito: Divulgação/CAU

Redação Galeria da Arquitetura

O CAU/BR (Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil) lançou uma campanha para celebrar o dia do Arquiteto e Urbanista. A ideia é propor dez medidas que melhorem a qualidade das obras nas cidades e que valorizem a atuação dos gestores públicos.

A campanha está circulando estampada nos VLTs (Veículo Leve sobre Trilhos) que integram o centro do Rio de Janeiro, o Aeroporto Santos Dumont e a região portuária. As peças tratam da necessidade de programas de requalificação e planejamento urbano, fomentando o debate entre a população.

A valorização dos moradores no planejamento urbano, o planejamento regional a fim de evitar a aglomeração urbana, a criação de um sistema de governança metropolitana para impedir a duplicação de serviços e desperdício de recursos, o controle proativo do equilíbrio de direitos da sociedade e interesses privados no desenvolvimento urbano são algumas das questões discutidas (confira a lista completa). 

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *