CASACOR 2018 chega a sua 32ª edição com o tema “A Casa Viva”

Realizado desde 1986, o evento conta com 82 ambientes decorados, entre casas, lofts, lounges, salas, banheiros, estúdios, apartamentos e espaços de alimentação e convivência
0 Compartilhamentos
0
0
0

A CASACOR 2018 acontecerá entre os dias 22 de maio e 29 de julho de 2018 (foto: divulgação/CASACOR 2018)

Texto: Lucas Barbosa

21/05/2018 | 17:10 – Vem aí a 32ª edição da CASACOR São Paulo, com as principais novidades da arquitetura e do design. O tema “A Casa Viva” poderá ser visto em 82 ambientes decorados (casas, lofts, lounges, salas, banheiros, estúdios, apartamentos e espaços de alimentação e convivência). O evento ocorrerá entre os dias 22 de maio e 29 de julho de 2018 no Jockey Club de São Paulo.

Além da harmonia com a natureza, a edição deste ano destaca a convivência e a confraternização, sugerindo um estilo de vida com muito verde e memórias afetivas. A CASACOR 2018 contará com a presença de nomes badalados como Arthur Casas, Débora Aguiar, Fernando Brandão, entre outros.

Sustentabilidade

Em busca do selo AQUA-HQE de construção sustentável, a organização adotou práticas sustentáveis durante as obras, no treinamento dos seus colaboradores e no dia a dia da mostra. 

Também foi construída, pelas arquitetas Gabriela Lotuffo e Larissa Silva, a Casa Sustentável. Os destaques do projeto destinado a uma das edificações tombadas do Jockey Club são a flexibilidade na ocupação dos espaços, o cuidado na intervenção do patrimônio tombado, o uso de tecnologias, o mobiliário fácil de montar, os materiais reaproveitáveis e a aplicação de LEDs no sistema de iluminação. 

Sobre a CASACOR

A CASACOR é considerada a maior e melhor mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo do continente americano. Realizada desde 1986, ela reúne, todos os anos, profissionais renomados. Este ano, São Paulo, Bahia, Brasília, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Ribeirão Preto (SP) receberão a mostra. Será a primeira vez que a cidade do interior de São Paulo sediará o evento. Bolívia, Estados Unidos, Paraguai e Peru também terão suas versões da CASACOR.

Serviço

Data: entre 22 de maio e 29 de julho

Horários: terça a sábado, das 12h às 21h | Domingo, das 12h às 20h 

Endereço: Avenida Lineu de Paula Machado, n° 875 – Cidade Jardim

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *