Brasileiros são selecionados para participar da Bienal de Veneza

Intitulada FREESPACE, a 16ª Exposição Internacional de Arquitetura da Bienal de Veneza contará com a presença de Carla Juaçaba, GrupoSP e Paulo Mendes da Rocha
0 Compartilhamentos
0
0
0

A 16ª Exposição Internacional de Arquitetura, realizada pela Bienal de Veneza, terá a participação de três brasileiros (foto: shutterstock/DiamondDallas)

Texto: Lucas Barbosa

08/03/2018|15:00 – Organizada pela Bienal de Veneza, a 16ª Exposição Internacional de Arquitetura acontecerá entre os dias 26 de maio e 25 de novembro de 2018. Intitulado FREESPACE, o evento tem como objetivo promover o “desejo” na arquitetura e terá a curadoria das arquitetas irlandesas Yvonne Farrell e Shelley McNamara.

Segundo Paolo Baratta, presidente da Bienal de Veneza, a edição 2018 se concentrará na questão do espaço e em como ele pode revelar a presença ou ausência de arquitetura. “Se entendermos que a arquitetura é ‘pensar no espaço onde vivemos’”, completa.

Brasileiros na Bienal de Veneza

A exposição contará com a presença de 71 arquitetos de todas as partes do mundo. Entre eles estão os brasileiros Carla Juaçaba, GrupoSP (Alvaro Puntoni e João Sodre) e Paulo Mendes da Rocha – primeiro no país a receber o Leão de Ouro. Para conhecer os demais participantes, clique aqui.

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.