Ateliê Wäls é a primeira cervejaria a vencer o prêmio Prix Versailles

Projetado pelo escritório Gustavo Penna Arquiteto e Associados, o complexo é considerado o melhor projeto de arquitetura na categoria restaurantes da etapa latina
0 Compartilhamentos
0
0
0

Prix Versailles é uma premiação realizada pela UNESCO e a União Internacional dos Arquitetos (foto: Daniel Mansur)

Texto: Lucas Barbosa

17/04/2018 | 17:20 – O Ateliê Wäls, em Belo Horizonte (MG), foi condecorado pela UNESCO, em conjunto com a União Internacional dos Arquitetos, como o melhor projeto de arquitetura na categoria restaurantes da etapa América do Sul, Central e Caribe do Prix Versailles 2018. Essa é a primeira vez que uma cervejaria recebe o prêmio.

Concebido pelo escritório Gustavo Penna Arquiteto e Associados, o projeto simula uma barrica de madeira aberta sobre as montanhas verdes da capital mineira. A cervejaria é formada por restaurante, loja, escritório, adega, cervejaria e área externa com um mirante para admirar a paisagem da região.

Prix Versailles

Anualmente desde 2015, o Prix Versailles premia a arquitetura de prédios comerciais. Considerado a principal premiação da categoria para lojas, hotéis e restaurantes, reconhece projetos que reúnem criatividade, arte e negócios.

Clique aqui para saber mais sobre o projeto

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.