Arquitetos e urbanistas da América Latina podem se inscrever na 2ª edição do Prêmio Cicop

Os interessados precisam ter se formado entre 1 de setembro de 2015 e 31 de julho de 2018 em universidades reconhecidas pelo órgão chileno que promove o concurso
0 Compartilhamentos
0
0
0

As inscrições vão até o dia 7 de setembro (foto: elnavegante/shutterstock)

Texto: Lucas Barbosa

27/08/2018 | 14:05 – A 2ª edição do Prêmio Cicop – promovida pelo Centro Internacional para Conservação do Patrimônio do Chile (Cicop) – aceitará a inscrição de arquitetos e urbanistas da América Latina formados entre 1 de setembro de 2015 e 31 de julho de 2018 em universidades reconhecidas pelo órgão.

Os interessados devem apresentar ideias de intervenção em edifícios, conjuntos edificados ou áreas de valor patrimonial protegidos ou não pelas normas chilenas. O concurso pretende capacitar os profissionais da área para atuarem com sensibilidade e credibilidade, reforçando a importância da valorização de patrimônios culturais para as próximas gerações. As propostas podem ser enviadas até 7 de setembro.

Premiação

O responsável pelo melhor trabalho será condecorado com uma passagem de ida e volta para Montevidéu (Uruguai) para participar do III Congresso Cicop da América Latina – o ingresso também será pago como parte do prêmio. Além disso, receberá uma oportunidade de estágio no escritório Luis Vidal + Arquitetos e um diploma.

O segundo colocado também receberá um diploma. Os demais projetos que se destacarem ganharão uma certificação.

Cicop

O Centro Internacional para Conservação do Patrimônio do Chile é uma organização não governamental sem fins lucrativos fundada em 2008 e presente na Argentina, na Bolívia, no Brasil, na Costa Rica, no Equador, na Guatemala, no Peru e no Uruguai. Sua missão é contribuir com o reconhecimento, a disseminação e a proteção do património cultural chileno. 

Para mais informações, acesse o site do concurso.

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *