Arquitetos divulgam carta aberta aos candidatos das eleições 2018

Carta ressalta importância da criação de um Planejamento Urbano Solidário (crédito: shutterstock.com
0 Compartilhamentos
0
0
0

Carta ressalta importância da criação de um Planejamento Urbano Solidário (crédito: shutterstock.com / Vitoriano Junior)

Texto: Pedro Miranda

09/08/2018|17:40 – O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR) e o Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) divulgaram uma carta aberta aos candidatos nas eleições de 2018.

Com o tema “Nossas cidades pedem socorro”, o texto ressalta a importância do momento da eleição para debater e assegurar o comprometimento dos candidatos com a criação de uma agenda que garanta a criação de Planejamento Urbano Solidário e Inclusivo. A carta também reforça a necessidade de uma mudança nas políticas sociais atuais, para que se priorize a construção de grandes conjuntos habitacionais em áreas periféricas.

A carta aberta conta com mais de 50 propostas e diversas análises de arquitetos e urbanistas sobre moradia social. O Planejamento Urbano Solidário feito pelo CAU/BR e pelo IAB foi dividido em três fundamentos: um projeto nacional baseado na territorialização das políticas públicas; uma governança urbana inovadora; e a democratização da gestão dos territórios.

Para acessar o conteúdo completo, acesse o site do CAU/BR

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *