Galeria da Arquitetura

Um jeito diferente de ver o mundo da arquitetura.

Anuidades do CAU em aberto poderão ser negociadas até dezembro

Dívidas administrativas e executivas também podem ser negociadas (foto: kan_chana/shutterstock)

Texto: Lucas Barbosa

08/10/2018 | 11:10 – Arquitetos, urbanistas ou empresas que estão com anuidades do CAU em aberto poderão negociá-las até o dia 31 de dezembro deste ano. O processo pode ser realizado por meio do novo REFIS (refinanciamento de débitos) do órgão, que já está disponível na plataforma SICCAU. Será possível parcelar os pagamentos em até 25 meses.

Aqueles que já negociaram suas dívidas também podem aderir ao REFIS; o processo, neste caso, deve ser feito diretamente com o CAU responsável pelo seu Estado ou entrando em contato com a Central de Atendimento da instituição para cancelar a negociação anterior. Caso ainda esteja em aberto, a anuidade de 2018 poderá ser negociada. Entretanto, com algumas diferenças: o valor poderá ser parcelado em até cinco vezes e terá encargos acrescidos.

Condições de parcelamento das dívidas

• Duas anuidades atrasadas: até 10 vezes

• Três anuidades atrasadas: até 15 vezes

• Quatro anuidades atrasadas: até 20 vezes

• Cinco ou mais anuidades atrasadas: até 25 vezes

Outros débitos

Os profissionais e as empresas com dívidas administrativas abertas também poderão realizar o parcelamento através do SICCAU. Entretanto, aqueles que estão com débitos executivos em aberto precisarão entrar em contato com o CAU da sua região para renegociá-los.

Para mais informações, contate a Central de Atendimento do CAU.

Loading
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo