Ainda dá tempo de participar do 3° Encontro de Urbanismo Colaborativo

Realizado em Fortaleza, evento vai debater projetos e ações para melhorar a qualidade de vida urbana. Inscrições de projetos podem ser feitas até o dia 22 de julho
0 Compartilhamentos
0
0
0

Fortaleza será a cidade sede do 3° Encontro de Urbanismo Colaborativo (foto: shutterstock / Vitoriano Junior) 

Texto: Pedro Miranda

20/07/2018|12:43 – O Instituto de Urbanismo Colaborativo (Courb) realizará a 3° edição do Encontro de Urbanismo Colaborativo. Com sede em Fortaleza, o evento será realizado entre os dias 12 e 14 de novembro e ainda está recebendo inscrições para a mostra de projetos, que tem como tema “Como construir cidades colaborativas?”.

A intenção da Mostra é entender de que maneira agentes dos diversos setores – como prefeituras, estudantes, associações de moradores etc. – dialogam para a criação de projetos e ações para melhorar a qualidade de vida urbana. Por isso, o Courb deseja, a partir da cooperação, da interdisciplinaridade, da mobilização social  e da utilização de tecnologias sociais e estratégias inovadoras, fomentar a participação social, o engajamento cívico, a ampliação de oportunidades, a apropriação coletiva do espaço urbano, e a difusão de alternativas criativas de desenvolvimento social e urbano.

A inscrição é gratuita e pode ser feita até o dia 22/07. Os projetos selecionados serão anunciados no dia 27 de julho.

3° Encontro de Urbanismo Colaborativo

Organizado pelo COURB, o encontro mobiliza profissionais de diversos setores para fomentar a construção colaborativa das cidades. O evento, que começará oficialmente apenas no dia 12, contará com palestras, painéis, oficinas e o anúncio dos vencedores da Mostra.

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *