8 projetos de casas de praia incríveis

Confira projetos de casas de praia realizados por Arthur Casas, studio mk27, David Bastos, Nitsche e Tammaro Arquitetura. Veja fotos e referências
0 Compartilhamentos
0
0
0

Por Flávia
Guglielmi Arquitetura
– Fotos: Mariana Boro

Redação Galeria da Arquitetura

Férias, altas temperaturas, praia… essas são algumas das características que fazem as pessoas amarem tanto o verão. Nada melhor do que uma casa linda, pé na areia, para curtir o sol e o mar com todo conforto, certo? Pensando nisso, a Galeria da Arquitetura selecionou 10 projetos de casas de praia para você se inspirar. Confira!

Casa AL

Por Studio Arthur Casas – Fotos: Fernando Guerra

A Casa AL foi desenvolvida a partir da combinação de esqueleto metálico aparente, madeira de cumaru e concreto convencional. Agraciada com a Pedra da Gávea – o maior bloco de pedra à beira mar do mundo – ao fundo, conta, ainda, com o mar e a vegetação tropical da mata atlântica no “quintal”.

Casa Busca Vida

Por David Bastos Escritório de Arquitetura – Fotos: Tuca Reinés

Ao norte do litoral baiano, a Casa Busca Vida se destaca pela integração com a área de lazer. O projeto proporciona excelente aconchego aos moradores que podem aproveitar o terraço, o deck e a incrível vista do mar.

Casa Caraguatatuba

Por Tammaro Arquitetura – Fotos: Renato Elkis

A Casa Caraguatatuba soube aproveitar muito bem a bela paisagem do litoral norte de São Paulo. Pé na areia, tira partido de panos de vidro para valorizar a vista do entorno, e garantir amplitude à residência. Do terraço é possível vislumbrar uma ilha posicionada perfeitamente à frente da residência.

Casa Praia da Silveira

Por Flávia Guglielmi Arquitetura – Fotos: Mariana Boro

À beira da praia, a Casa Praia da Silveira foi construída nos anos 80. Em 2013, passou por uma reforma feita pelos arquitetos Flávia Guglielmi e Marcelo Salum, que mantiveram o conceito de integração dos espaços internos e externos, aproveitando a paisagem privilegiada do mar.

Casa na Praia Preta

Por Nitsche Arquitetos – Fotos: Nelson Kon

Localizada na praia que a nomeia, a Casa na Praia Preta está entre a mata atlântica da serra e o mar, proporcionando um visual exuberante e exótico aos proprietários. Possui espaços de convívio amplos e integrados.

Casa TXAI

Por studio mk27 – Fotos: Fernando Guerra

A Casa TXAI possui DNA baiano que proporciona relaxamento e bem-estar trazidos pelo contato com a natureza. A residência foi projetada para integrar ambientes internos e externos, além de servir de área única de contemplação.

Residência Praia do Felix

Por Vidal & Sant’Anna Arquitetura – Fotos: Fran Parente

A Residência Praia do Felix está localizada em uma encosta da Serra do Mar em Ubatuba, litoral norte de São Paulo. Elevado sutilmente através de pilares de madeira sobre a floresta, o projeto parece flutuar sobre a paisagem.

TM House

Por Studio Arthur Casas – Fotos: Leonardo Finotti

A duas horas de Recife, Pernambuco, a TM House tem como principal destaque um vão interno de 18,5 m. O projeto foi desenvolvido em uma parcela de um terreno com 6 mil m² e tem o mar como elemento inseparável.

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.