3ª edição da WDCD São Paulo estimula ideias para mobilidade limpa e sustentável

O desafio vai financiar as melhores propostas com 10 mil euros. Os interessados devem enviar os seus projetos até o dia 15 de novembro
0 Compartilhamentos
0
0
0

Tráfego intenso no corredor Norte-Sul, na Avenida 23 de Maio (foto: Alf Ribeiro/shutterstock)

Texto: Lucas Barbosa

24/09/2018 | 16:12 – Se você é design ou um empreendedor criativo com ideias capazes de melhorar a mobilidade urbana de São Paulo de maneira limpa e sustentável, anime-se: a What Design Can Do – plataforma internacional sobre o impacto do design – está com as inscrições abertas até o dia 15 de novembro para a 3ª edição do WDCD São Paulo, que promoverá o Clean Energy Challenge. O tema deste ano é “Como estimular uma mobilidade limpa e sustentável em São Paulo?“.

Os interessados podem inscrever suas propostas nas categorias aluno, profissional ou startup; o desafio vai financiar o desenvolvimento das melhores ideias com até 10 mil euros. Além disso, disponibilizará um time de mentores e peritos para auxílio na concepção dos projetos. Os participantes serão julgados em seis critérios: relevância, impacto, viabilidade, escalabilidade (possibilidade de expansão para outros locais), excitação (ideias novas e criativas) e comprometimento.

As melhores propostas serão anunciadas no dia 14 de dezembro e terão até o dia 24 de janeiro de 2019 para serem aperfeiçoadas a partir dos feedbacks recebidos dos jurados. O anúncio dos vencedores vai ser realizado em um evento do WDCD na Cidade do México (México) nos dias 5 e 6 de março – os escolhidos vão receber um programa de aceleração feito sob medida conforme as suas ideias e protótipos.

Sobre a WDCD

A What Design Can Do é uma plataforma internacional que acredita na força do design e da criatividade para transformar a sociedade. A WDCD incentiva o desenvolvimento de novas ideias, estratégias alternativas e pensamentos provocativos durante suas conferências anuais em Amsterdã (Holanda), Cidade do México (México) e São Paulo, quando convida palestrantes de diversos lugares do mundo.

Para saber mais sobre o desafio, acesse o site da WDCD

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.