O projeto arquitetônico propõe a preservação da qualidade dos espaços públicos, reduzindo as necessidades de deslocamento com a aproximação entre as residências e os modais de transporte, principalmente os sustentáveis | Foto/imagem: RVBA Arquitetos

Para promover essa ligação, a proposta define um novo eixo paralelo à movimentada Ponte Júlio de Mesquita Neto (SP), que serve de conexão entre a Marginal Tietê e a Avenida Marquês de São Vicente | Foto/imagem: RVBA Arquitetos

Com o objetivo de qualificar os espaços de percursos permeáveis e estabelecer transições entre público e privado, foram dispostas pequenas áreas de paisagismo, além de vias de percurso rápidas e livres | Foto/imagem: RVBA Arquitetos

O principal elemento do projeto – o parque – possui um sistema ramificado de caminhos peatonais, que promove a ligação entre os transportes, os equipamentos urbanos e as áreas de lazer, assim como as principais vias de trânsito | Foto/imagem: RVBA Arquitetos

A partir de um estudo da movimentação do sol ao longo do terreno, as torres foram projetadas para sombrear os edifícios mais baixos. Com isso, reduz-se a carga térmica, sem criar espaços escuros ou sombreados nos miolos de quadra | Foto/imagem: RVBA Arquitetos

O recuo da fachada permite maior proteção à insolação, enquanto a localização favorável das torres torna a captação de energia renovável ainda mais eficiente | Foto/imagem: RVBA Arquitetos

| Foto/imagem: RVBA Arquitetos

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