,

Fundada em 1932 em no estado de Michigan (EUA), a Guardian é uma das maiores fabricantes de vidros e espelhos do mundo. A companhia está presente em mais de 25 países, entre eles o Brasil, onde mantém duas fábricas, uma em Tatuí (SP) e outra em Porto Real (RJ), e possui um Centro de Distribuição em Fortaleza (CE).

Canal de contato direto com a

 
Site Telefone
11-55056659-
    Ver todas as matérias

    Vidro Light Blue 52 alia controle solar e estética diferenciada

    Fornecido em diferentes substratos, o vidro de controle solar tem baixos índices de reflexão e alta taxa de bloqueio solar

    Redação Galeria da Arquitetura

    Crédito/imagem: divulgação/Guardian

    A preocupação em projetar casas cada vez mais eficientes energeticamente tem crescido cada vez mais. E para atender a essa demanda, a Guardian apresenta o vidro de controle solar Light Blue 52 - parte da Linha Guardian Residence -, desenvolvido para atender a critérios importantes de bloqueio de calor solar e transmissão de luz em projetos residenciais, sem deixar a estética de lado.

    Seu desempenho auxilia no ganho de pontos da certificação LEED, pois bloqueia até 64% da entrada de calor solar, protegendo móveis, cortinas e pisos contra os efeitos dos raios UV, além de proporcionar economia de ar-condicionado e luz elétrica, agregando mais valor ao imóvel.

    Além do bom comportamento energético, o efeito estético é diferenciado. Produzido nos substratos incolor, verde, bronze ou cinza, possui baixa reflexão tanto quando visto de dentro para fora quanto de fora para dentro.

    ESPECIFICAÇÕES

    Light Blue 52 Base Verde

    • Transmissão luminosa: de 40% a 50%
    • Fator solar: de 30% a 46%
    • Reflexão externa: de 12% a 15%
    • Reflexão interna: de 10% a 22%

    Light Blue 52 Base Incolor

    • Transmissão luminosa: de 47% a 56%
    • Fator solar: de 48% a 58%
    • Reflexão externa: de 14% a 19%
    • Reflexão interna: de 10% a 22%

    DIMENSÕES

    Espessuras: 3 mm; 4 mm; 6 mm; 8 mm e 10 mm
    Dimensões: 2.200 mm/2.400 mm x 3.210 mm (até 2.600 mm x 3.600 mm sob consulta)

    INSTALAÇÃO E MANUTENÇÃO

    O Guardian Residence Light Blue 52 deve ser instalado com a face refletiva do vidro para o lado externo do ambiente. Durante os serviços de limpeza e manutenção, a Guardian recomenda o uso de um pano macio e limpo, umedecido em água morna ou álcool. Abrasivos como palha de aço, esponjas ásperas e sapólio devem ser descartados.

novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo