,

A unidade fabril da Refax está localizada no município de Bragança Paulista-SP. Com uma área de 50.000 m², emprega as mais avançadas tecnologias de produção industrial, com a preocupação de reduzir ao máximo seus impactos ambientais. Um exemplo é o sistema coil coating de tratamento de superfície, executado em processo contínuo, composto por decapagem química, aplicação de uma camada de primer e pintura com esmalte poliéster, em processo contínuo de cura em alta temperatura.

Canal de contato direto com a

 
Site Telefone
1140350000
    Ver todas as matérias

    Brise com design inspirado nas asas do avião valoriza a fachada

    O modelo retrátil AA440 pode ser instalado na vertical ou horizontal, possibilitando que a iluminação recebida seja moldada de acordo com a necessidade do projeto

    Redação Galeria da Arquitetura

    O brise retrátil AA440 da Refax é ideal para projetos que buscam agregar alto desempenho e visual diferenciado a fachadas de edificações. “Com design inspirado nas asas de avião e painéis de 400 mm – maiores do que os demais modelos da mesma categoria –, o produto tem como função controlar a incidência de luz e reduzir o calor nos ambientes internos. Além disso, permite integração e aproveitamento da área externa”, declara Priscila César, gerente de projetos da Refax.

    Para moldar a iluminação de acordo com a necessidade de cada projeto, o brise pode ser instalado na vertical ou horizontal, com a opção para o ângulo de abertura.

    Brises AA440 instalados no Fórum da Comarca de Gaspar, em Santa Catarina (Imagens: divulgação/Refax)

    COMPOSIÇÃO EXCLUSIVA

    Processo de fabricação: os componentes são fabricados em perfiladeiras e prensas de última geração, totalmente automatizadas, garantindo padronização.

    Design: o design que remete a asas de avião deu origem ao nome do modelo “AA”. Fabricado em alumínio ou aluzinc (sob consulta), possui as extremidades fechadas com tampas de náilon 6.6. Além disso, pode ser preenchido com material termoacústico.

    Acabamento: a superfície recebe tratamento de decapagem química, uma camada de primer, pintura e esmalte de poliéster. A cura acontece em alta temperatura (sistema coil coating). Todo esse processo confere maior resistência e durabilidade ao produto final.

    Cores: o brise está disponível em 20 cores. As tonalidades que não constam no catálogo podem ser solicitadas por encomenda.

    Dimensões: o comprimento é definido de acordo com a aplicação. Recomenda-se não ultrapassar a marca de 3.600 mm para viabilizar o transporte.

novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo