Canal de contato direto com a

Site Telefone
11-22190752-
    Ver todas as matérias

    Ralo invisível: a tampa do ralo é o revestimento do próprio piso

    Instalado rente ao piso, o ralo invisível da P&L possui uma tampa que recebe o revestimento do piso, deixando aparente apenas as frestas para o escoamento da água

    Redação Galeria da Arquitetura

    Um ralo praticamente imperceptível com aparência igual ao revestimento do piso. Esse é o ralo invisível desenvolvido pela P&L. Trata-se de uma solução moderna, discreta e muito eficiente para banheiros, espaços gourmet, áreas de serviço, varandas e outros ambientes úmidos que prezam pela mínima interferência no acabamento.

    A tampa do ralo invisível pode receber qualquer revestimento (foto: divulgação/ P&L)

    Instalado rente ao piso, possui uma tampa encaixada ao chassi que serve como “berço” para o assentamento do revestimento. O resultado estético é um acabamento harmônico ao rejunte ou revestimento, deixando aparente apenas as frestas para o escoamento da água. Além disso, conta com uma grelha de retenção vertical que facilita a limpeza, evita o entupimento e dificulta a entrada de insetos.

    “Nesse novo conceito, o ralo passa a ser uma referência no ambiente em que está aplicado, tornando-o moderno, prático e discreto. Considerando a área de captação, posso afirmar que o produto possui capacidade superior aos modelos convencionais do mercado”, afirma Carlos Paranhos, diretor comercial da P&L.

    CARACTERÍSTICAS

    O produto é constituído somente por duas peças: chassi e tampa oca (anéis, caixas e prolongadores não estão inclusos). O conjunto é produzido em termoplástico ABS (copolímero de acrilonita, butadieno e estireno), material altamente resistente, leve e rígido que não deforma ou decompõe. Com isso, evita-se a troca do ralo ao longo do tempo.

    Apesar de estar disponível em cinco cores – branco, bege, marrom, cinza e preto –, seu acabamento é discreto e combina com qualquer revestimento.

    A montagem do ralo invisível pode ser realizada com prolongador ou caixa sifonada (foto: divulgação/ P&L)

    CUIDADOS E INSTALAÇÃO

    A utilização do ralo invisível não interfere na impermeabilização do piso onde ele será aplicado. Por isso, é imprescindível que haja um tratamento no ambiente para que não ocorra infiltrações ou qualquer outro transtorno devido ao acúmulo de água.

    A montagem pode ser realizada com prolongador ou caixa sifonada redonda de 100 mm e 4”. No caso da segunda opção, a caixa sifonada deve ser fixada no piso, seguida por uma camada de revestimento, instalação do chassi e colocação da tampa oca, que será revestida com o mesmo assoalho do ambiente.

Receba gratuitamente os Boletins e
Informativos da Galeria da Arquitetura.

(55 11) 3879-7777

Fale conosco Anuncie

Outros produtos da e-Construmarket

novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo