Canal de contato direto com a

Site Telefone
11-46133904-
    Ver todas as matérias

    Esquadrias da REHAU isolam acústica do Red Bull Station

    Sistema Prestige DESIGN 60 foi utilizado nos principais espaços do estabelecimento, agregando ainda estética moderna, funcionalidade e resistência

    Um dos grandes exemplos de revitalização na cidade de São Paulo, o antigo prédio da subestação de energia Riachuelo hoje dá lugar à um espaço que envolve arte, música e diferentes projetos de expressão que conectam as pessoas: o Red Bull Station, localizado bem no centro paulistano.

    Trata-se de um estabelecimento de cinco andares distribuídos em áreas para exposições, estúdio de gravação, ateliê de artistas e shows. Um acolhedor deck com marquise e chafariz no último andar e um restaurante no térreo complementam o programa.

    O mais importante: todas as atrações foram alocadas de modo a preservar a fachada tombada do prédio, assim como boa parte do acabamento interno, que foi conservada e restaurada (pinturas antigas, concretos e até mesmo sujeira aparente). O projeto do escritório Triptyque Architecture fez, assim, uma leitura dinâmica do retrofit.

    Prestige Design 60
    Esquadrias fornecidas pela REHAU receberam vidro duplo para isolamento
    acústico (Foto: Divulgação REHAU)

    DESAFIO

    O prédio do Red Bull Station situa-se entre as tradicionais avenidas 9 de Julho e 23 de Maio, uma região que concentra trânsito intenso e, por consequência, transmite ruído urbano exacerbado. Dessa maneira, o projeto acústico precisou adotar elementos construtivos que trabalhassem em conjunto para amenizar o efeito do barulho nos ambientes internos.

    Ao mesmo tempo, existiu a preocupação de especificar materiais que estivessem em perfeita harmonia com a estética planejada para o empreendimento. Evidentemente, outras questões foram consideradas, tais como alta resistência, simples manutenção e bom nível de funcionalidade.

    SOLUÇÃO

    Um dos principais componentes empregados na revitalização do prédio foi o Sistema Prestige DESIGN 60, da empresa REHAU, que engloba esquadrias maxim-ar e do tipo oscilo batente. Com opções de abertura múltipla, o produto também permitiu a instalação de vidros duplos para isolamento acústico.

    Como resultado, garantiu boa absorção dos ruídos externos, impedindo-os de atrapalharem o andamento das atividades realizadas no complexo, sobretudo na área destinada ao estúdio de gravação.

    Feitas de PVC, um material reciclado, as esquadrias do Sistema Prestige DESIGN 60, da REHAU, também proporcionaram fácil manutenção e pouco reparo a longo prazo. Além disso, foram fornecidas na cor especificada pelo projeto, contribuindo para o visual planejado do estabelecimento. A instalação e confecção das esquadrias na obra foram feitas pela empresa Yziplas.

    DESCRIÇÃO DO PRODUTO

    O Prestige DESIGN 60 destaca-se pelo sistema de fechamento que garante isolamento total, impedindo a entrada de vento, poeira e água. Conta com perfis de 60 mm de profundidade construtiva, duas câmaras na folha e quatro câmaras no marco. Além disso, possui um sistema de deságue de ótima drenagem e impermeabilidade. É desenvolvido com reforço extra de parafusos inoxidáveis e cantos soldados que melhoram a estabilidade da janela. Ideal para vidros simples ou duplos de até 33 mm.

    Descrição da Obra
    Local: São Paulo (SP)
    Data: Início da obra: 2011 | Término da obra: 2013
    Escritório de arquitetura: Triptyque Architecture
    Fornecedor: REHAU
    Produto: Sistema Prestige DESIGN 60

    LEIA A MATÉRIA COMPLETA

    RED BULL STATION
    SP, SÃO PAULO, Brasil
    Triptyque Architecture

Receba gratuitamente os Boletins e
Informativos da Galeria da Arquitetura.

(55 11) 3879-7777

Fale conosco Anuncie

Outros produtos da e-Construmarket

novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo