,

Bortolini

Canal de contato direto com a

 
Site Telefone
54-34332500-
    Ver todas as matérias

    Móveis versáteis ideais para espaços colaborativos em escritórios

    A linha Legale Plano, da Bortolini, traz a proposta de um sistema de móveis versáteis para escritórios em constante mudança. É composta por mesas, estantes e nichos

    Redação Galeria da Arquitetura

    Criados no Estúdio ID Bortolini pelo designer Paulo Dias Batista Júnior, os móveis corporativos Legale Plano, da Bortolini, foram desenvolvidos para ampliar os espaços colaborativos em escritórios. Permitem diversas configurações, desde ambientes interativos até locais mais privativos, que favorecem a concentração.

    Com mobiliário versátil, a linha é ideal para trabalhos coletivos e salas (reunião, gerência e staff). Além disso, suas estantes possibilitam a divisão parcial de ambientes, tornando-se um elemento de arquitetura móvel.

    Móveis corporativos da linha Legale Plane são ideais para escritórios contemporâneos (foto: divulgação/Bortolini)

    SMARTMÓVEL

    Os móveis da linha Legale Plano para gerência e staff acompanham as necessidades de mudanças do espaço corporativo. Ou seja, oferecem soluções completas que permitem ao escritório alterar o layout de acordo com o seu crescimento. São diversas configurações que atendem às mais variadas necessidades dentro de uma empresa.

    Os móveis corporativos da Legale Plano permitem a adaptação do escritório conforme a necessidade do momento (foto: divulgação/Bortolini)

    ESTANTES E ARQUITETURA MÓVEL

    As estantes da linha Legale Plano possuem nichos que podem ser deslocados de lugar conforme a necessidade do usuário. Com isso, personalizam a organização dos arquivos, diferentemente do mobiliário tradicional. Além disso, auxiliam na configuração do ambiente como um todo, tornando-o mais aberto (colaborativo) ou fechado (individual).

    Além de escritórios, os móveis corporativos da linha Legale Plano podem ser utilizados em bibliotecas, salas de estudo etc. (foto: divulgação/Bortolini)

    ECOEFICIÊNCIA PREMIADA

    A linha Legale Plano surgiu de um inédito conceito de fabricação não linear. Com isso, oferece a opção eco-sortida, na qual as colunas das estantes são produzidas a partir de partes não aproveitadas de painéis de MDP. Dessa forma, reduzem-se custos de transporte e processamento dessas sobras e otimiza-se o aproveitamento da matéria-prima. Essas inovações renderam à linha o Prêmio IF, em 2011, e o prêmio Planeta Casa, em 2010.

novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo