,
> > > Casa Geber

Casa Geber

Casa Geber
As aberturas da casa foram projetadas com um olhar fotográfico, de forma que a paisagem fique enquadrada em todos os ambientes Foto/Imagem:Jomar Bragança

Emoldurando a natureza

Desfrutar ao máximo da vista oferecida pelo terreno foi o objetivo principal para a construção da casa. “Todo o projeto foi desenvolvido de forma que todas as aberturas enquadrassem a paisagem, dando a impressão de fotografia” comenta o arquiteto João Carlos Moreira Filho.

Além disso, essa atitude propicia e ajuda a fortalecer a percepção do clima, da luz, da sombra, da chuva e do vento. Benefícios que uma casa pode proporcionar.

Localizado na cidade de Nova Lima, Minas Gerais, o terreno está disposto em 990 m² de área construída, com declividade de 12 metros, sendo que a casa foi assentada aproveitando o mínimo de movimento da terra.

Fachada

“A grande fachada aberta para a paisagem ficou seis metros acima do nível da rua, dando total privacidade à área social da casa” explica o arquiteto. A edificação horizontal com apenas com dois pavimentos é bem marcada através dos vários volumes sobrepostos e dos diferentes materiais, que tendem para o rústico, contrapondo às linhas retas e contemporâneas.

Área interna

“Toda a área social foi desenvolvida ao redor da adega, que, a pedido do proprietário, precisou comportar toda a coleção de vinhos”, conta. Já a área íntima está localizada no segundo pavimento, contendo uma sala integrada com a copa, e as suítes da família. Todos os ambientes enquadram a paisagem.

Escritório

João Carlos Moreira Filho & Maria Thereza Terence4 projeto(s)

Local: MG,Brasil
Início do projeto: 2012
Conclusão da obra: 2013
Área do terreno: 2.572
Área construída: 950

Tipo de obra:
Residência
Tipologia:
Residencial

Materiais predominantes:

Diferenciais técnicos:

Ambientes e Aplicações:

Slideshow
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo